O Corinthians terá diversas ações na partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, feriado de Dia da Consciência Negra, às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube e a Nike, fornecedora de material esportivo, vão distribuir cerca de 20 mil cartilhas antirracistas, desenvolvidas junto ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol (ODRF). Além disso, jogo ainda contará com a presença de jovens negros contemplados pelo programa de bolsas do SOMOS CIEE. A partida também marcará a estreia da camisa número três no time masculino. O modelo é inspirado nas mulheres negras e foi desenvolvido para refletir o compromisso do clube e da marca com a luta antirracista, dentro e fora de campo. Anteriormente, apenas o time feminino havia utilizado essa versão do uniforme. Em gola careca, a terceira camisa do apresenta listras verticais em preto e branco por toda a peça, com as mangas de cada cor. O escudo do clube foi redesenhado para refletir a dualidade das listras corintianas, com um lado preto e o outro branco. Outra novidade é o swoosh (logo da Nike) duplo, que faz referência à aceleração do futebol feminino globalmente. O shorts também segue o design em preto e branco, enquanto as meias listradas completam o uniforme. Inspirada pela rica cultura da diáspora africana, a tipografia é marcante e complementada por uma textura única baseada em símbolos Adinkras de origem ganense. Essa abordagem visual celebra a grandeza e a força do time, honrando sua história e futuro, flertando com o afrofuturismo. Dentro da gola, à altura do pescoço, um emblema com uma mão pintada em preto e branco traz a inscrição "Tamo Junto e Misturado", representando a importância da união de todos no combate ao racismo.
Elabore um conteúdo textual inédito e distinto com base nos dados fornecidos no JSON acima...