O atacante Héctor Hernández tem surpreendido na recuperação da torção no joelho direito ocorrida no fim de outubro, que terminou com diagnóstico de lesão no ligamento colateral, e pode retornar ao Corinthians ainda nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Nesta semana, o centroavante espanhol iniciou o período de transição sob cuidado dos fisioterapeutas e preparadores físicos e deve ainda ter condições clínicas de atuar em 2024. O Corinthians tem ainda mais cinco partidas para disputar no ano, a começar pelo duelo desta quarta-feira, às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena, diante do Cruzeiro, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Contratado na janela de meio de ano, Hernández ainda busca o primeiro gol com a camisa do Corinthians . O espanhol fez cinco partidas com a camisa alvinegra, duas delas como titular. O jogador chegou como possível solução para o ataque do Corinthians , mas não conseguiu espaço e testemunhou a evolução do setor com a dupla Yuri Alberto e Memphis Depay. Em 22 de outubro, Hernández sofreu uma torção no joelho durante um treinamento no CT Joaquim Grava e exames mostraram a gravidade no local. A princípio, o jogador não atuaria mais neste ano.
Porém, no tratamento, o espanhol evoluiu acima do esperado e começou a transição física para ficar novamente à disposição da comissão técnica de Ramón Díaz antes do fim da Série A. O Timão soma 41 pontos, tem quatro de vantagem para a zona de rebaixamento e tenta brigar por vagas nas competições sul-americanas para o ano que vem.