O impacto de Rodrigo Garro logo no primeiro ano de Corinthians tem sido fundamental para o sucesso recente no Campeonato Brasileiro. Um dos protagonistas no embalo da equipe, que respira na briga contra o rebaixamento, o argentino pode terminar o ano como o jogador mais decisivo da Série A em 2024. Com nove assistências e sete gols, Garro soma 16 participações decisivas e está em segundo lugar ao lado de Pedro, do Flamengo, que, lesionado, não atua mais até o fim da competição. A dupla só perde no momento para Estêvão. O jovem de 17 anos do Palmeiras, artilheiro do Brasileirão com 12 gols, soma 20 participações em gols e lidera a estatística a cinco rodadas do fim da competição. Os números são do Espião Estatístico. Garro entrou na briga com Estêvão justamente neste momento de reação do Corinthians, que chegou aos 41 pontos, abriu quatro da zona de rebaixamento e conseguiu, enfim, respirar na tabela do Brasileirão.
Nas quatro vitórias consecutivas do Timão no Brasileirão, contra Athletico-PR, Cuiabá, Palmeiras e Vitória, Garro colaborou com dois gols e quatro assistências para companheiros. O Corinthians soma cinco partidas de invencibilidade e vislumbra até coisas maiores nesta reta final de Série A. Na quarta-feira, a partir das 11h (de Brasília), na Neo Química Arena, o Timão recebe o Cruzeiro com a missão de diminuir a distância para o sétimo colocado com 47 pontos.
Atualmente, o Brasileirão distribuirá sete vagas para a próxima edição da Conmebol Libertadores. Porém, as vagas podem chegar a nove se o próprio Cruzeiro vencer a Sul-Americana e o Botafogo, atual líder da Série A, conquistar a atual edição da Libertadores sobre o Atlético-MG. O G-9 pode ser real também em caso de título do Galo, caso os mineiros terminem o Brasileirão entre os oito primeiros. Atualmente, o time de Gabriel Milito ocupa o 10º lugar com 42 pontos, um a mais do que o Corinthians, 11º na tabela.
Confira os atletas com mais participações em gols no Brasileirão: 20 - Estêvão (Palmeiras): 12 gols e 8 assistências; 16 - Pedro (Flamengo): 11 gols e 5 assistências e Garro (Corinthians): 7 gols e 9 assistências; 14 - Hulk (Atlético-MG): 10 gols e 4 assistências; Yuri Alberto (Corinthians): 10 gols e 4 assistências; Alerrandro (Vitória): 10 gols e 4 assistências; Lucas (São Paulo): 9 gols e 5 assistências); 13 - Luciano (São Paulo): 10 gols e 3 assistências; Matheus Pereira (Cruzeiro): 6 gols e 7 assistências; 12 - Flaco López (Palmeiras): 9 gols e 3 assistências; Raphael Veiga (Palmeiras): 9 gols e 3 assistências); e Pochettino (Fortaleza): 5 gols e 7 assistências;