O técnico Ramón Díaz chegou ao Corinthians em julho como terceiro treinador do ano, após Mano Menezes e António Oliveira, com a missão principal de evitar o rebaixamento da equipe no Brasileirão Betano.
Seu início foi bom, as coisas melhoraram, mas no momento decisivo nas semifinais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, contra Flamengo e Racing, ele acabou errando e teve seu emprego em risco. No entanto, de lá pra cá, o rendimento da equipe melhorou consideravelmente e hoje a equipe briga até por uma vaga na Libertadores 2025.
Ele vem mostrando ter se identificado com o Timão e inclusive gerou polêmica com seu ex-clube por conta de uma entrevista que veio à tona. O argentino declarou que na parte institucional o Time do Povo é muito maior do que a equipe carioca, que ele evitou que fosse rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado.
Enquanto isso, o treinador segue preparando a equipe para a partida contra o Cruzeiro. A equipe terá mudanças em dois setores. Vale salientar que o Alvinegro Paulista precisa ter um grande aproveitamento nas cinco partidas restantes no Brasileirão para se classificar para a Copa Libertadores da América no ano que vem.