O Corinthians teve um avanço significativo em plena reta final do Brasileirão Betano, engatando vitórias consecutivas e até mesmo voltando a agradar a Fiel Torcida com o futebol apresentado. A chegada de Memphis Depay deu uma liga interessante ao elenco e até Yuri Alberto deixou a má fase para virar referência de gols. Vampeta mandou a real sobre o Timão - Foto: Reprodução
Porém, a situação na competição ainda é complicada. Faltando cinco rodadas, o Alvinegro ainda corre riscos de cair no Z-4, já que tem apenas quatro pontos de diferença do Juventude, equipe que abre a zona da degola. Ou seja, não há margem para vacilos na equipe treinada pelo técnico Ramón Díaz. A situação melhorou, mas a preocupação é fruto de um desempenho muito abaixo do esperado no decorrer da temporada, algo que se paga o preço no Parque São Jorge.
Vampeta, ex-jogador do Coringão e atual comentarista da Jovem Pan, analisou o futuro do clube. Vampeta apontou o que precisa ser feito no Corinthians assim que a temporada terminar. O ex-meio-campista reconhece a evolução, mas acredita que o Timão, mesmo com a chegada dos jogadores contratados durante o ano, que se destacam, como é o caso de Rodrigo Garro, o Velho Vampe acredita que a equipe ainda não está em um bom nível competitivo. O que Vampeta acredita que deve ser feito no Timão?
O atual comentarista, no entanto, livra apenas três jogadores da reprovação: “Para mim, só tem três caras diferentes no Corinthians. Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay. O resto é tudo nota seis.”, completou Vampeta, para na sequência criticar a forma como o clube é administrado. Veja também Corinthians prepara mudanças em dois setores para enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileirão Vacilos da gestão Alvinegra foram detonados por Vampeta “O torcedor quer títulos. Cada jogo do Corinthians é 30-40 mil, renda de R$ 3 ou 4 milhões. Tem patrocínio máster… e os caras brincam com o Corinthians. É muito mal administrado. O Palmeiras se organizou com o Paulo Nobre, Galiotte e a Leila. Vem faturando e ganhando títulos. O Corinthians, sem ganhar títulos, fatura mais que o Palmeiras. E não consegue organizar, velho!”, concluiu.