O Corinthians tem aproveitado o efeito Memphis Depay para investir também fora dos gramados. Em parceria com a empresa Só Ídolos, especializada em produtos licenciados e memorabília de atletas, o clube vai lançar um totem do atacante holandês. As vendas do novo produto começam em 1º de dezembro nas lojas oficiais do Corinthians ou no site oficial da Só Ídolos. O valor da homenagem a Memphis é de R$ 69,99. O totem é um novo produto da “linha” Memphis Depay. Além da pequena estátua com a caricatura do holandês, o clube também comercializa a faixa usada pelo jogador nos jogos, copos personalizados e uma linha de roupas licenciada, ambas vendidas nos canais oficiais do Timão.
Memphis rapidamente se tornou um dos principais nomes do Corinthians na temporada, especialmente neste momento de reação dentro do Campeonato Brasileiro. Em dez partidas, o camisa 94 soma três gols e quatro assistências com a camisa alvinegra. Com Memphis, o Timão reagiu e abriu vantagem de quatro pontos para a zona de rebaixamento do Brasileirão. O efeito positivo de Memphis agora é direcionado para o campo do marketing.
– O totem licenciado é uma peça única que permite decorar ambientes com paixão e estilo, destacando a presença do ídolo em cada detalhe. O Depay é um ídolo mundial, uma inspiração para milhares de pessoas. Essa parceria com o Corinthians é muito promissora e nos anima – disse Talita Santiago Chalhub, sócia da Só Ídolos.
Memphis e o Corinthians retornam a campo nesta quarta-feira, às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena, para o duelo contra o Cruzeiro, pela 34ª rodada do Brasileirão. Com 41 pontos, o Timão ainda sonha com uma possível vaga na Conmebol Libertadores, desde que mais vagas sejam abertas a depender dos resultados das finais da própria edição atual da Libertadores (Atlético-MG x Botafogo) e da Sul-Americana (Cruzeiro x Racing-ARG).