O Corinthians enviou um convite para o técnico da seleção da Holanda, Ronald Koeman, para que ele assista a uma partida do clube na Neo Química Arena. O objetivo é que o treinador possa observar mais de perto as atuações da estrela Memphis Depay. Acredita-se que a visita do comandante possa acontecer ainda neste ano, o que seria um grande motivo para fazer Memphis entrar novamente no radar da seleção, já que não vem sendo convocado pela Holanda desde a Eurocopa.
O contato com o treinador foi feito pelo Timão por meio de um e-mail, que ainda não foi respondido. Além disso, o Corinthians quer que Ronald Koeman observe melhor o futebol brasileiro e entenda que é tão competitivo quanto as ligas do exterior. O treinador holandês chegou a dizer que não conhecia o nível do Campeonato Brasileiro e que iria acompanhar mais jogos para avaliar uma nova convocação de Memphis.
Recentemente, Koeman afirmou que não convocou o atacante por questões físicas, ressaltando que Memphis ainda não está em sua melhor forma. No entanto, o atacante é o segundo maior artilheiro da seleção da Holanda, com 46 gols, e tem o desejo de ultrapassar Van Persie e se tornar o goleador máximo da Laranja Mecânica, estando apenas quatro gols atrás do recorde.
Pela Holanda, Memphis já disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2022, somando nove jogos e três gols marcados. Além disso, em duas edições da Eurocopa (2021 e 2024), ele tem dez jogos disputados e três gols. A expectativa do Corinthians é que a possível visita de Ronald Koeman ajude a impulsionar a carreira de Memphis Depay na seleção holandesa, demonstrando seu valor dentro e fora do campo.