Pedro Raul fica no Corinthians? O centroavante Pedro Raul deve deixar o Corinthians na próxima temporada. O jogador chegou ao Clube em fevereiro de 2024, sob grande expectativa de ser um dos principais goleadores da equipe no ano. © Thiago Ribeiro Yuri Alberto no Corinthians. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF Erick Pulga no Corinthians será 2º plano Neto critica Romero ‘esquecido’ no Corinthians O atacante foi contratado por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25 milhões) do Toluca, do México , dividido em quatro parcelas. Duas delas seriam pagas em 2024 e duas no próximo ano. A sua multa rescisória é de R$ 300 milhões para o mercado brasileiro e 100 milhões de euros para o mercado internacional. Pedro Raul chegou para brigar por vaga com Yuri Alberto, que também sempre foi muito criticado pela torcida do Timão. Porém, não conseguiu vingar e acabou se tornando um dos reservas menos utilizados desde a chegada de Ramón Díaz. Dois meses sem jogar Pedro Raul completou dois meses sem jogar pelo Corinthians. Desde a chegada dos novos reforços na última janela de transferência, o jogador acabou perdendo cada vez mais espaço com o técnico e a comissão de Ramón Díaz.
A última partida que ele entrou em campo foi contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 14 de setembro . Desde então, ele chegou a estar no banco de reservas de alguns jogos, mas acabou não entrando em campo. Durante o mês de agosto e no início da chegada do novo treinador, Pedro Raul chegou a ganhar mais chances, principalmente pela fase ruim que vivia Yuri Alberto. Porém, depois da grande quantidade de gols perdidos e a chegada de novos nomes, fizeram o atacante perder ainda mais espaço.
Números de Pedro Raul no Corinthians Em cerca de nove meses desde a sua chegada no Corinthians, Pedro Raul esteve em apenas 31 jogos da equipe, sendo titular em 11 deles , com apenas três gols marcados e uma assistência. Veja também Memphis Depay pode ajudar Corinthians a convencer Sérgio Ramos e Wijnaldum Seu último tento pelo Timão aconteceu há sete meses, no duelo do Corinthians contra o Nacional, do Paraguai, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o time de Itaquera goleou os paraguaios por 4 a 0.