Esperando por Soteldo, Fluminense pode contratar Eslí García. Mário Bittencourt decide fazer reformulação no Fluminense. Com isso, a realidade financeira do Fluminense será totalmente diferente caso o Clube seja rebaixado para a segunda divisão nacional.
A principal movimentação no mercado deverá ser de saída. Conforme combinado com a alta cúpula tricolor na última janela, Jhon Arias deve deixar as Laranjeiras ao final desta temporada. Com isso, uma lacuna se abre no setor ofensivo tricolor. O atacante Yeferson Soteldo aparece como uma opção que interessa ao Fluminense. Porém, a situação do venezuelano está indefinida. Assim, outro nome que está na pauta é o do paraguaio Álex Arce, que atualmente está na LDU, do Equador. Estatísticas de Álex Arce na LDU: 40 jogos, 28 gols marcados, três assistências, 3.172 minutos em campo.
Os salários do jogador estariam dentro da realidade financeira do Flu. Arce recebe aproximadamente R$ 230 mil mensais. Porém, o que assusta é a multa rescisória. O Clube teria que investir 8 milhões de dólares (cerca de R$ 46 milhões) para tirar o atleta do Equador. A informação é do RTI Esporte. Recentemente, Álex Arce também entrou na mira do Flamengo. Na última janela de transferências, o Corinthians também demonstrou interesse em contratar o jogador. O contrato do centroavante com a LDU vai até o fim do mês de dezembro de 2025.
Jogos que faltam para o Fluminense no Brasileirão: Fortaleza (C), Criciúma (C), Athletico (F), Cuiabá (C), Palmeiras (F).