Cria do Corinthians começa bem nos Emirados Árabes A base do Corinthians nunca foi considerada uma das melhores do Brasil. No entanto, a equipe revelou alguns talentos com potencial nos últimos anos, como o atacante Wesley e o zagueiro Murillo.
Dito isso, além de resultarem em boas vendas para o Alvinegro do Parque São Jorge, também conseguiram contribuir em campo. Este não foi o caso de Guilherme Biro, cria do Terrão que disputou apenas três partidas pelo Timão este ano. Aliás, o jogador foi emprestado até o meio de 2025 para o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.
Sobre a falta de oportunidades, ele disse o seguinte: “ Foram muitas coisas, tanto que não fui o único que saí. Não foi específico comigo. Quando subimos precisamos de tranquilidade, sem a pressão de ter que resolver ”, iniciou. Ele prosseguiu: “ Tem muita pressão, e tem que cobrar mesmo, o clube é imenso. Foram essas coisas que resultaram nessa falta de sequência . Creio que outros meninos também poderiam ter oportunidades e acabaram não tendo ”, continuou em entrevista.
Biro fala da adaptação no Oriente Médio Embora tenha dado certa “cutucada” no planejamento feito por Augusto Melo , que resultou na saída de algumas peças importantes, ele não sentiu e começou bem sua trajetória no clube dos Emirados Árabes. Foram seis jogos até aqui e dois gols. “ Com uma semana aqui eu já estava conseguindo dormir tranquilo, comida não é tão diferente em relação ao Brasil. Claro que uma coisa ou outra acaba sendo diferente, mas me adaptei bem ”, falou sobre a adaptação.
Biro vai voltar para o Corinthians? Por último, apesar da alfinetada na gestão atual do futebol alvinegro, Biro não escondeu o sonho de voltar a atuar pelo Coringão de Memphis, mas não coloca isso como objetivo principal, mesmo tendo contrato até dezembro de 2027 . Veja também José Martínez vira problema para o Corinthians após deixar duelo Venezuela X Brasil com fortes dores “ Tenho objetivos nessa temporada, quero continuar fazendo gols, jogando bem, ajudando o clube. Quando chegar o final da temporada, a gente vai ver o que é melhor… se é voltar (ao Corinthians), voltarei ”, finalizou.