Corinthians e Palmeiras começam a decidir nesta sexta-feira (15/11), às 15h30, na Neo Química Arena, quem será o grande campeão do Campeonato Paulista Feminino. As duas equipes chegam com as duas melhores campanhas da competição e praticamente iguais, já que na primeira fase, os dois times fizeram 25 pontos. O jogo de volta da final está marcado para o dia 20 de novembro.
A partida terá transmissão da TV Globo e TV Cultura (TV aberta); SporTV, TNT e Record News (TV fechada); Max, Play Plus e R7 (streaming), e Paulistão e Centauro (Youtube).
Tetracampeãs e atuais detentoras do título paulista, as meninas do Corinthians também levaram as taças do Brasileirão e Libertadores da categoria em 2024. Assim, mesmo com a saída de Artur Elias para a seleção brasileira, as Brabas seguem como favoritas mesmo com a segunda campanha na fase de grupos sob o comando de Lucas Piccinato.
Já o Palmeiras busca retomar a hegemonia no estado. Afinal, campeãs em 2022, as Palestrinas tem ao todo dois títulos estaduais e na atual edição do Paulistão Feminino fecharam a primeira fase com a melhor campanha.
Local : Neo Química Arena, São Paulo (SP)
CORINTHIANS : Lelê, Belinha (Paulinha), Dani Arias, Mariza e Yasmin; Gabi Portilho, Victória Albuquerque, Ju Ferreira (Yaya), Duda Sampaio e Gabi Zanotti; Carol Nogueira (Milene). Técnico : Lucas Piccinato.
PALMEIRAS : Kate Tapia; Bruna Calderan, Pati Maldaner, Poliana e Isadora Amaral (Fê Palermo), Ingryd Lima, Brena, Yoreli Rincón e Diany; Amanda Gutierres e Lais Estevam. Técnica : Camilla Orlando.
Árbitro : Edina Alves Batista (SP) Assistentes : Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Juliana Vicentin Esteves (SP) VAR : Thiago Duarte Peixoto (SP)