Depois de um 2024 de renovação do elenco, o Corinthians terá um 2025 de buscas pontuais no mercado da bola. O principal foco do planejamento para o ano que vem será a manutenção da base responsável pela reação no Brasileirão, com atenção especial para um nome: Yuri Alberto.
Artilheiro do Timão no ano com 26 gols e na melhor fase da carreira, o atacante chamou a atenção do futebol da Inglaterra neste ano. A proposta de empréstimo do Southampton, com salários pagos pelo Corinthians, acabou descartada imediatamente. Porém, diante da evolução do camisa 9, há a expectativa de que o atacante seja alvo novamente de equipes europeias na janela de janeiro. No plano de apresentar um Corinthians mais forte em 2025, Yuri Alberto faz parte como um dos protagonistas do projeto. – Não recebemos proposta agora e nossa intenção não é vendê-lo. Queremos manter este grupo e se puder estruturar este grupo é ainda melhor – afirmou o presidente Augusto Melo, em entrevista concedida no evento de lançamento do Paulistão. – Fico feliz pelo Yuri Alberto voltar à sua normalidade, é um excelente jogador, muito intenso, a cara do Corinthians. Fase ruim todos nós temos, e sabíamos que ia passar rapidinho. É um grande ativo que temos – acrescentou o presidente corintiano.
Yuri Alberto se tornou um dos grandes responsáveis pelo crescimento do Corinthians no Brasileirão. Nas últimas cinco partidas pela competição, o centroavante marcou seis gols. Com dez gols no torneio, o camisa 9 do Timão tem apenas dois de desvantagem para Estêvão, do Palmeiras, que atualmente ocupa o topo da lista de artilheiros da Série A.