Pedro Raul, atacante do Corinthians, está passando por um período de baixa no clube. Desde 14 de setembro, o jogador não entra em campo, sendo pouco aproveitado pelo técnico Ramón Díaz. Sua última partida foi contra o Botafogo, pelo Brasileirão, e de lá para cá, ele chegou a ser relacionado para alguns jogos, mas não foi utilizado.
Em agosto, Pedro Raul teve uma sequência de jogos, mas após perder espaço com a comissão técnica e ver a equipe se reforçar, suas oportunidades diminuíram. O atacante tem números tímidos pelo Corinthians, com apenas três gols em 31 jogos. Seu último gol foi em abril, na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O Corinthians desembolsou US$ 5 milhões para contratar o atleta, e seu contrato vai até dezembro de 2028, porém sua permanência para a próxima temporada não está garantida. Apesar de ter recebido sondagens de outros clubes, Pedro Raul permaneceu, e agora busca recuperar espaço no time durante a pausa pela data Fifa.
Para voltar a ter minutos em campo, o jogador terá a missão de desbancar seus concorrentes. Sua próxima chance de jogar será na próxima quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.