Yuri Alberto tem curtido cada vez mais a boa fase que vive no Corinthians. Com 26 gols marcados e a possibilidade de terminar o ano em alta, o atacante admite que as inúmeras mudanças ao longo de 2024 atrapalharam o rendimento da equipe. Eliminado na primeira fase do Paulistão no primeiro semestre, o Timão melhorou e chegou a duas semifinais na segunda metade do ano. Apesar das eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana, além da briga contra o rebaixamento no Brasileirão, Yuri considera que o saldo tem sido positivo.
"Nosso grupo tem melhorado bastante. A gente tem firmado grandes vitórias e querendo, ou não, isso dá mais confiança. No jogo passado, após ganhar um clássico... depois iniciar aqui (contra o Vitória) em um resultado negativo e ter força para empatar e virar o jogo. Isso mostra que estamos ficando muito fortes e creio que ainda nessa temporada a gente vai conquistar grandes coisas e no ano que vem vamos estar muito preparados. Foi uma mudança muito grande nessa temporada. E a gente vê que do meio para o final a gente tem dado uma melhorada. Na temporada que vem o time vai estar mais entrosado. Só vamos dar alegria pro torcedor corintiano" - disse Yuri.
O atacante admitiu recentemente que gostaria de ter saído do Corinthians diante do momento turbulento que o clube vivia dentro e fora de campo, além das cobranças externas em torno do seu desempenho. Agora, desconversa quando o assunto é o futuro.
"Estou muito feliz no momento que venho vivendo. O melhor, disparado. Não só no Corinthians, na minha carreira. Ano passado passei por muitas dificuldades, mas sempre marcando. Ainda fiz 15 gols na temporada. Estou muito feliz de conquistar essa grande marca. O futuro a Deus pertence, só tenho a dizer que estou muito feliz aqui e agradeço muito o carinho de todos" - disse Yuri.