Pedro Henrique perdeu espaço no Corinthians devido ao ótimo momento que o time está vivendo na temporada atual. Com quatro vitórias seguidas no Brasileirão Betano, o Timão se afastou da zona de rebaixamento, o que resultou na diminuição da participação do atacante no time.
Contratado no início do ano, o jogador de 34 anos não entra em campo desde o dia 20 de outubro. Sua última participação foi no empate por 0 a 0 com o Flamengo, que eliminou o Corinthians da Copa Betano do Brasil. Mesmo assim, com contrato assinado até o fim de dezembro de 2025, seu vínculo vai durar mais uma temporada. Seu futuro no plantel ainda é incerto, embora ele tenha um papel importante no vestiário, transmitindo confiança para seus companheiros.
Segundo a Gazeta Esportiva, apesar de não estar sendo muito utilizado em campo, Pedro Henrique tem voz ativa no vestiário, sendo uma peça-chave na transmissão de confiança para os companheiros. No entanto, ele não se encontra prestigiado pela comissão técnica, e sua permanência para a próxima temporada ainda é incerta.
A decisão sobre o futuro de Pedro Henrique no Corinthians para 2025 ainda não foi tomada pela direção do clube. Este ano, ele chegou a receber sondagens, mas optou por permanecer. No entanto, após um novo período sem atuar, a decisão pode mudar.