O Corinthians embalou no Campeonato Brasileiro e agora “sonha com coisas maiores”. Próximo de se livrar de vez da ameaça do rebaixamento, o Timão vislumbra a classificação para as competições sul-americanas, como deixou evidente o capitão Fagner no vestiário da equipe após o resultado de 2 a 1 contra o Vitória , sábado, no Barradão. Em discurso aos companheiros após o jogo, o lateral-direito comemorou a reação do time, que chegou aos 41 pontos e abriu cinco pontos da zona de rebaixamento. – Temos um grupo de homens e está fazendo a gente sair da situação, e isso está fazendo a gente brigar por cosias maiores daqui a pouco no campeonato. Demos um passo largo para conseguirmos o primeiro objetivo – disse Fagner.
Ainda nos bastidores da vitória, em vídeo divulgado pela Corinthians TV, Memphis arriscou palavras em português antes da partida. – Não é fácil, é difícil – comentou o holandês, autor do segundo gol da vitória e que também fez um discurso em inglês devidamente traduzido aos outros jogadores pelo preparador físico Diego Pereira. Diego Pereira, aliás, citou o “ Palpite ge ” para motivar o elenco antes do decisivo embate em Salvador. Nenhum dos apresentadores ou jornalistas que fazem parte apostou na vitória do Corinthians como visitante no Barradão. O resultado positivo deixou a equipe de Ramón Díaz com 98,77% de chances de permanecer na Série A do Brasileirão.
Décimo colocado, o Corinthians agora mira uma possível briga por vaga na Libertadores. O G-7 pode virar até G-9, a depender dos resultados das finais da Conmebol Libertadores entre Botafogo x Atlético-MG e da Sul-Americana, com o Cruzeiro envolvido. Se Botafogo e Cruzeiro se sagrarem campeões, por atualmente estarem nas sete primeiras posições, os nove primeiros colocados do Brasileirão vão disputar a Libertadores de 2025. A distância do Timão para o nono colocado, o Vasco, é de dois pontos. A vaga na Libertadores também representaria a presença do Timão na Copa do Brasil do ano que vem. O Corinthians é o único clube da Série A ainda sem a vaga garantida na principal competição de mata-mata do país em 2025.