O Corinthians observou de maneira indiferente o acerto entre Gabigol e o Cruzeiro para 2025. Diante da contratação de Memphis Depay, grande investimento do ano, o clube evitou qualquer ação para reacender o sonho antigo e entrar na disputa pelo atacante de 28 anos. Gabriel tem contrato com o Flamengo até o fim do ano e anunciou a saída no domingo, minutos depois de conquistar a Copa do Brasil com a equipe do Rio de Janeiro. O Cruzeiro tem acerto com o centroavante para o ano que vem.
O principal fator para a postura indiferente ao negócio por um jogador que antigamente movimentou a gestão é Memphis Depay. O holandês ocupou o espaço planejado ainda em janeiro para Gabigol. O camisa 94 conta com grande suporte (R$ 57 milhões) da principal patrocinadora e virou caso de marketing do Corinthians, com venda de produtos licenciados como a faixa usada no cabelo e linha de roupas recentemente lançadas nas lojas do clube.
Em campo, o rendimento rapidamente se justifica. Em dez partidas, Memphis soma sete participações em gols, com três bolas nas redes adversárias e quatro assistências. Com o holandês, o Corinthians se afastou da briga contra o rebaixamento e vislumbra nas últimas cinco rodadas do Brasileirão até entrar na disputa por uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores, a depender da abertura de novas vagas – com o título do Flamengo na Copa do Brasil são sete até o momento.
Antes da chegada de Memphis, porém, o Corinthians ainda enxergava Gabigol como possível alternativa de investimento para 2025, apesar da negociação frustrada do início do ano. O próprio comportamento do atacante, que vestiu uma camisa do Timão durante o ano, alimentava o flerte. Porém, o impacto provocado por Memphis Depay eliminou qualquer chance de diálogo.
Além de Memphis Depay, o Corinthians trabalha para manter Yuri Alberto para a próxima temporada. Artilheiro do Timão no ano com 26 gols, o atacante recebeu contato de equipes da Premier League neste ano e em 2023. O próprio Yuri Alberto admitiu que quase deixou o Corinthians na janela de meio de ano. Agora em grande fase, o interesse deve aumentar, e a diretoria tenta trabalhar para manter o camisa 9, como comentou nesta segunda-feira o presidente Augusto Melo. – Ele tem a cara do Corinthians. Fases (ruins) todos nós passamos em qualquer setor na vida profissional, e sabíamos que a fase dele seria por pouco tempo. Não estou preocupado, é um jogador muito importante esperamos contar com ele em 2025. Vamos contar, pode ter certeza – comentou.