Yuri Alberto vem se destacando no processo de retomada do Corinthians no Brasileirão Betano, após viver tempos complicados e ter sua qualidade técnica contestada por muitos. Nos últimos jogos, o atacante tem sido muito importante, contribuindo para a sequência de quatro triunfos seguidos e cinco jogos sem perder. Ao todo, ele já marcou 26 gols em 54 jogos na temporada, ficando atrás apenas de Pedro, do Flamengo, como o jogador que mais marcou no ano.
No entanto, uma notícia na última segunda-feira (11) passou a preocupar a torcida do Corinthians. Segundo o Craque Neto, o atacante será vendido ao Nottingham Forest-ING por 25 milhões de libras, e o Timão estaria de olho em Róger Guedes como substituto. Apesar da multa rescisória ser de R$ 300 milhões, o clube teria direito a apenas 50% do valor em caso de venda, com o restante indo para o Zenit-RUS.
Apesar dos rumores de venda, membros da diretoria enxergam como mínima a possibilidade do jogador deixar o clube na próxima temporada. A Fiel também é contra a venda e o presidente Augusto Melo reforçou que o atacante continuará no Corinthians para 2025, afirmando: “Não estou preocupado. É um jogador muito importante para o Corinthians e com certeza vamos contar com ele para 2025”.