Os cinco gols nas últimas quatro partidas pelo Corinthians fazem Yuri Alberto sonhar. Com 26 gols marcados em 2024, o atacante é o vice-artilheiro do Brasil no ano e vive a melhor fase da carreira. Apoiado nos bons números ao longo do ano, Yuri não esconde que sonha em ser lembrado por Dorival Jr. e aparecer nas próximas convocações da seleção brasileira.
– É um objetivo meu. Um dos maiores. Então, creio que fazendo meu trabalho aqui, me doando dentro de campo, creio que o pessoal está de olho, está vendo – disse Yuri Alberto.
A primeira e única convocação de Yuri Alberto foi em março de 2023, quando o atacante foi chamado por Ramon Menezes para o amistoso contra o Marrocos. Foram menos de dez minutos em campo depois de entrar na reta final substituindo Lucas Paquetá.
– Estou muito feliz pelo momento que venho vivendo, o melhor, disparado. Não só no Corinthians, mas na minha carreira. Ano passado passei por muitas dificuldades, mas sempre marcando. Ainda fiz 15 gols na temporada. Estou muito feliz de conquistar essa grande marca. O futuro a Deus pertence. Só tenho a dizer que estou muito feliz aqui e agradeço muito o carinho de todos – disse Yuri.
Yuri Alberto busca o título de artilheiro do Brasil em 2024. O atacante do Corinthians tem quatro gols a menos que Pedro, do Flamengo, que está lesionado e volta a jogar apenas na próxima temporada. Yuri terá no máximo mais cinco jogos no encerramento do Campeonato Brasileiro.