Memphis Depay comemora após marcar pelo Corinthians contra o Vitória, pelo Brasileirão. O Corinthians só vai enfrentar adversários diretos por uma vaga adicional à Libertadores de 2025 nas cinco rodadas finais do Brasileirão. O Alvinegro paulista saltou na tabela e viu renascer suas chances de se classificar à Libertadores. O clube do Parque São Jorge engatou a quarta vitória seguida, pulou para 10º e entrou na briga pela vaga extra gerada pelo título da Copa do Brasil conquistado pelo Flamengo — antes disso, as chances do Timão estavam zeradas. O Brasileirão agora tem um G7, que pode virar G8 e até G9. Tais cenários dependem de quem for campeão da Libertadores (Atlético-MG ou Botafogo) e de o Cruzeiro vencer a Sul-Americana. O Corinthians está a seis pontos de distância da sétima colocação. O time comandado por Ramón Díaz tem 41 pontos, e o Cruzeiro, primeiro time no G7, tem 47. Atualmente, as chances de o clube de conquistar uma vaga para o principal torneio continental é de 6,1%, enquanto o risco de cair é de menos de 1%.
O elenco corintiano tem, nas cinco rodadas finais do campeonato, apenas confrontos diretos. A equipe paulista vai encarar Cruzeiro, Vasco (43 pontos), Criciúma (37), Bahia (46) e Grêmio (39). Serão três jogos em casa e dois como visitante. A diferença atual entre o sexto e o sétimo colocados é de dez pontos na tabela. O São Paulo é o primeiro time do G6, com 57 pontos, e o Cruzeiro vem na sequência, com 47. É a mesma distância de pontos do 7º para o 14º colocado — Fluminense, com 37.
Situação na tabela: 7) Cruzeiro: 47 pontos 8) Bahia: 46 pontos 9) Vasco: 43 pontos 10) Corinthians: 41 pontos 11) Atlético-MG: 41 pontos* 12) Grêmio: 39 pontos 13) Vitória: 38 pontos 14) Fluminense: 37 pontos