A preleção do Corinthians (discurso motivacional que acontece entre jogadores e comissão técnica de um clube) antes da partida contra o Vitória pelo Campeonato Brasileiro viralizou por um motivo inusitado. O preparador físico do Timão usou a descrença de alguns jornalistas com a vitória do Corinthians como argumento para incentivar os jogadores.
O discurso virou motivo de deboche por parte do apresentador da Globo, André Rizek. "Sete jornalistas falaram do resultado desse jogo, ninguém botou vitória nossa, porque não acreditam na gente! Tem que ser pela honra. Hoje a gente tem que mostrar para o Brasil o que é o Corinthians. Vamos!" Concluiu o jornalista, em tom de deboche.
O Corinthians venceu o Vitória por 2 a 1, no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e se afastou de vez da zona de rebaixamento. O triunfo conquistado neste sábado fez o Timão subir para a parte de cima da tabela, na décima colocação. Com 41 pontos, o clube alvinegro ultrapassou o adversário baiano, Grêmio e Atlético Mineiro. O Timão só volta a entrar em campo após a Data Fifa, no dia 20 de novembro, às 11h (de Brasília), contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena.