Corinthians está em ascensão no Brasileirão, conquistando quatro vitórias consecutivas e saindo da zona de rebaixamento. Com os recentes triunfos, o time agora vislumbra uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, especialmente após a conquista do Flamengo na Copa Betano do Brasil, que abriu mais uma vaga para times brasileiros no torneio continental.
O Departamento de Matemática da UFMG estima as chances do Corinthians de ir para a Libertadores em 6,1%, mas esse número ainda pode aumentar, dependendo do desempenho do clube e de outros fatores, como o desempenho de outros times brasileiros em competições continentais.
O Corinthians também tem a oportunidade de terminar a temporada em 7º lugar, com confrontos diretos contra times como Cruzeiro, Vasco e Bahia, além de receber esses adversários na Neo Química Arena, com a chance de garantir a classificação para a Libertadores.
Neste momento, 4 times brasileiros já estão classificados para a Copa Libertadores de 2024, o que aumenta a expectativa do Corinthians de garantir sua vaga na competição continental.
Com o desempenho recente e a oportunidade de enfrentar concorrentes diretos em casa, o Corinthians está confiante em alcançar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, consolidando sua recuperação no Brasileirão.



CBF divulga áudios do VAR de lances polêmicos em Bragantino x Corinthians
ATUAÇÃO DESASTROSA. Edina Alves esquece cartão, expulsa volante e prejudica o Corinthians em duelo
Defendeu o Timão! Após derrota, Jornalista dispara contra arbitragem e cobra atitude do Corinthians
LEMBRA DELE? Ídolo rival revela ter sido dispensado pelo Corinthians na base
Corinthians pede que Memphis deixe hotel de luxo com aluguel de R$ 250 mil
De saída? Breno Bidon entra na mira do Atlético de Madrid e pode deixar o Corinthians
Corinthians x Ceará: onde assistir, horário e tudo sobre o jogo na Neo Química Arena
Gui Negão vê espaço diminuir no Corinthians com volta de Garro, Yuri e Memphis
Expulsões explicadas? Edina Alves expõe expulsões de Charles e Martínez na súmula da derrota.