O técnico Ramón Díaz deixou o estádio Barradão, em Salvador, orgulhoso do que foi apresentado pelo Corinthians em campo. Além do triunfo por 2 a 1 diante do Vitória e do distanciamento da possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o comandante fez questão de ressaltar a resposta do time depois da falha de Hugo Souza no início da partida. – Estamos felizes pelas quatro vitórias (seguidas), sabendo da importância que existia nesse jogo para conquistarmos pontos para não rebaixar. Mérito dos jogadores, em um momento difícil deram a volta por cima e conquistaram o resultado que precisamos. – O grupo deu um recado em um momento difícil que passou o Hugo, todos dentro e fora de campo para que ele desse uma resposta e se recuperasse. Isso mostra o que é o Corinthians , criamos coragem, determinação e foi uma vitória linda. Agradecer os torcedores que nos acompanharam aqui, agora queremos chegar o mais rápido possível, temos cinco jogos e queremos vencer dentro de casa – afirmou o treinador em coletiva de imprensa. Em campo, o Corinthians saiu perdendo com uma falha grotesca de Hugo Souza nos minutos iniciais. Ao tentar sair jogando dentro da pequena área, o goleiro chutou o chão e entregou a bola nos pés de Alerrandro, que não teve dificuldade alguma para marcar.
Dali em diante, o Corinthians foi melhorando, ganhando campo e pressionando a defesa do Vitória. O empate veio ainda no primeiro tempo com Yuri Alberto aproveitando passe de Garro. Na etapa final, de novo com assistência do meia argentino, Memphis Depay deu números finais com um toque na saída do goleiro Lucas Arcanjo. Com o resultado, o clube do Parque São Jorge chegou aos 41 pontos e abriu sete pontos de vantagem para o Athletico-PR, o primeiro dentro da zona do rebaixamento e que ainda não entrou em campo na rodada.
– Estamos felizes por sairmos de uma zona complicada, o grupo agiu bem, todos no clube têm nos ajudado e os torcedores também. O objetivo nas últimas cinco partidas são os 15 pontos e terminarmos na posição que o Corinthians merece. Temos dois jogos em casa, queremos ganhar e com mais seis pontos estaremos brigando lá em cima. O objetivo é terminar o mais alto – finalizou o comandante do Timão sem citar nominalmente a possibilidade conquistar uma vaga na Pré-Libertadores. Depois do duelo deste sábado, o Timão entrará em campo apenas em 20 de novembro, contra o Cruzeiro, às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A pausa no calendário é em virtude da Data-Fifa.