O Corinthians notificou o Flamengo sobre a execução da cláusula de compra definitiva do goleiro Hugo Souza. O clube paulista pretende seguir com o pagamento em quatro parcelas de 200 mil euros, conforme previsto no contrato de empréstimo. As negociações começaram no início do mês, mas enfrentaram resistência do Flamengo quanto às garantias oferecidas. O Corinthians acredita que, se não houver acordo, o caso poderá ser resolvido na Justiça. O Grupo City tem interesse na contratação de Hugo Souza, emprestado pelo Flamengo ao Corinthians, e já iniciou contatos com o clube carioca. Com isso, aumenta a pressão do Timão para comprar o atleta. O grupo aguardará o desfecho da situação contratual do goleiro envolvendo o Corinthians para tentar uma negociação.
O ban cai após o pagamento da dívida. A diretoria não conseguirá pagar à vista e tenta um parcelamento com o estafe do zagueiro para conseguir derrubar isso quanto antes. Com isso, partirá para compra de Hugo. O Timão tem direito, por contrato, de exercer a opção de compra de 60% dos direitos econômicos de Hugo por 800 mil euros (R$ 5 milhões) até 30/11.
O Corinthians sofreu um transfer ban da FIFA por conta de uma dívida de R$ 4 milhões com o zagueiro Balbuena. O Alvinegro está proibido de inscrever qualquer jogador nas próximas três janelas de transferências. A diretoria não trabalha com a possibilidade do pagamento à vista.