O Corinthians segue focado na reta final do Brasileirão Betano Série A. No momento, o Timão está em 13° lugar na tabela do Campeonato Brasileiro com 38 pontos conquistados em 32 jogos disputados até aqui na Liga Nacional. A equipe comandada pelo experiente treinador Ramón Díaz volta a campo na tarde do próximo sábado (9), às 16h30, fora de casa, contra o Vitória. O Alvinegro do Parque São Jorge está empatado com o adversário e ambas equipes têm quatro pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.
Já no que diz respeito ao mercado da bola do Corinthians, o futuro de alguns jogadores ainda está dando o que falar no Parque São Jorge. Um desses jogadores com o futuro em aberto é o atacante paraguaio Ángel Romero, que tem seu contrato acabando no fim do ano. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Samir Carvalho, o fato de Memphis Depay ter chegado e virado titular absoluto do Timão, de Ramón Díaz, ao lado de Yuri Alberto, no lugar do paraguaio, fez com que Romero perdesse espaço no time, em meio a reta final de seu contrato.
O camisa 11 vinha fazendo gols e tinha números interessantes na temporada, tendo marcado 14 gols e dado quatro assistências em 54 partidas. Porém, quando o holandês conseguiu se aprimorar fisicamente e com a boa fase de Yuri Alberto, ele foi para o banco de reservas. De acordo com mais informações trazidas por Samir Carvalho, Ángel Romero não é um nome que a diretoria do Corinthians está focada em renovar e manter para o ano que vem, apesar do desejo dele. Até o momento, a renovação dele segue parada e sem avanços e o Clube não estaria sinalizando o interesse em estender o acordo.
Para piorar a situação sobre uma possível permanência do paraguaio, informações da imprensa argentina dão conta de que o San Lorenzo estaria interessado em ter o experiente medalhão, que está em fim de contrato com o Timão para a temporada de 2025. Com isso, ele já poderia ter um outro destino se não renovar seu acordo com o Alvinegro. Por outro lado, ainda segundo o que Samir Carvalho, se por um lado, o medalhão sul-americano pode sair, quem tem chances de ficar é o jovem Talles Magno. A diretoria corinthiana já sinalizou ao New York City, dos Estados Unidos, que quer comprar ele em definitivo.