O derby de segunda-feira (4) entre Corinthians e Palmeiras, na Neo Química Arena, ficou marcado na história para os fãs de futebol. O motivo da grande repercussão do jogo foi a cabeça de um porco que foi jogada por um torcedor do Corinthians no gramado, aos 28 minutos do 1º tempo.
Alguns jogadores falaram sobre o acontecido, e o primeiro deles foi o Yuri Alberto, que foi quem retirou a cabeça do animal de dentro da linha. Yuri disse que não sabia do que se tratava aquilo, e só percebeu o que era quando chutou, que viu que se tratava de uma cabeça de porco e afirmou que "quase quebrou o pé".
Depois, Hugo Souza falou sobre o assunto e disse que conversou com Yuri Alberto sobre a cabeça de porco: "O Yuri achou que era uma bolsa, quando ele viu que era uma cabeça de porco, acho que foi por isso que ele chutou. Mas faz parte do futebol".
Por último, Matheuzinho também foi perguntado sobre o que achou do objeto inusitado ter sido jogado em campo, mas levou o acontecido de forma mais descontraída. "Eu sinceramente nem sabia que era uma cabeça de porco, porque eu tava dentro da área, achei que era uma almofada ou uma sacola, porque ali não dava pra ver muito bem. Mas quando o Yuri chutou eu pensei que era um cimento, não sei, porque era pesado e eu olhei pra ele e percebi que tinha doído. É a primeira vez que eu passo por isso, achei muita loucura, mas, se deu sorte pra nós, tem que trazer todo jogo".
Depois do acontecido, o jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, agora fica conhecido como o "Derby da cabeça de porco".