Na 32ª rodada do Brasileirão, o Corinthians teve uma ótima atuação e saiu com a vitória sobre o Palmeiras, abrindo quatro pontos de vantagem em relação ao Z4. Além disso, seus concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento não tiveram bons resultados, permitindo que o Corinthians se distanciasse ainda mais da zona perigosa. Empates em confrontos diretos, como o de Fluminense e Grêmio, ajudaram a equipe a subir na tabela, e até mesmo o triunfo do Vitória sobre o Athletico colaborou para a situação do Corinthians.
Além disso, os resultados de outros jogos, como as vitórias de Fortaleza e Inter, também favoreceram o Corinthians, que viu a possibilidade de se aproximar da parte de cima da tabela. Com a maioria dos times na briga pelo G6 perdendo, o Corinthians se viu mais perto de alcançar uma posição mais favorável, especialmente se o Flamengo e o Botafogo se saírem bem na Copa do Brasil e na Libertadores, abrindo novas vagas para a Libertadores.
Com seis jogos restantes, o Corinthians terá confrontos diretos com equipes que também estão na briga contra o Z4 ou pelo G6, G7 ou G8 do Brasileirão. Ainda há 18 pontos em disputa, e o time terá que manter o foco para garantir uma boa posição na reta final do campeonato.