Yuri Alberto viveu momentos distintos na temporada. Criticado na maior parte do ano, o jogador chegou a viver um episódio em que foi chamado de "burro" por Mano Menezes, treinador do Corinthians no começo da temporada. Passado mais de dez meses, o atacante agora é dos destaques do Timão.
Neste ano, o jogador marcou 25 gols em 52 jogos, sua melhor temporada na carreira. Considerando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, Yuri Alberto é quem mais balançou as redes dentre os atacantes do futebol nacional. O último gol do jogador foi contra o Palmeiras, na vitória por 2 a 0, em duelo na Neo Química Arena, na segunda-feira (4). O triunfo do Corinthians quebrou um tabu que incomodava a Fiel: eram 1.337 dias sem vencer o rival alviverde. Yuri Alberto sabe que a fase mudou e aproveita os dias de glória junto à torcida. O atacante destaca um ponto essencial para a sua volta por cima na temporada: o cuidado com a saúde mental.
"O cara pode ter a mente mais forte, ser o mais frio possível, mas, quando vê alguma coisa, aquilo te abala. Você pode tentar esconder, mas, no seu interior, sabe que é difícil," disse o jogador em entrevista ao programa "Boleiragem", do SporTV. Yuri Alberto é um dos destaques do Corinthians na atual temporada. O jogador revela que no começo ficou reticente quanto à ideia de procurar uma profissional de psicologia para tratar do momento ruim dentro de campo. No entanto, após conversar com sua família, aceitou a sugestão e passou a ser acompanhado pela psicóloga Rosana.
A mudança de postura aumentou a efetividade de Yuri Alberto. Nos últimos dez jogos, o atacante marcou oito gols. "Fisicamente, eu estava bem; tecnicamente, nem tanto, falhava algumas vezes; e mentalmente, estava destruído. A terapeuta me ajudou muito. Tem me ajudado bastante. Acredito que vou aumentar ainda mais meus números nesta temporada e ajudar ainda mais o meu time," finalizou o jogador. Yuri Alberto e o Timão voltam a campo no sábado (9), às 16h30 (horário de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians encara o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador. Corinthians Torcedor do Corinthians que comprou cabeça de porco depõe na polícia