O elenco feminino do Corinthians, conhecido como “Brabas”, intensificou os treinos nesta semana de olho na semifinal do Campeonato Paulista Feminino. Na manhã desta terça-feira (05), o time comandado por Lucas Piccinato focou nas atividades técnicas e na recuperação das atletas, visando chegar com força total para a decisão. Após a vitória fora de casa sobre o São Paulo por 1 a 0 no primeiro jogo, a equipe se reuniu no CT para uma série de treinamentos voltados à recuperação física e à preparação estratégica. Os preparadores físicos Raíssa Jacob e Luiz Guilherme Gonçalves, junto com o fisiologista Ronaldo Kobal, lideraram as sessões de fortalecimento físico, seguidas de atividades específicas de fisioterapia para algumas jogadoras.
Enquanto parte do grupo se dedicava à recuperação, outros participantes participaram de um treinamento técnico em campo limitado. Foram aproximadamente 50 minutos de atividades que envolveram movimentos rápidos e tomadas de decisão em alta intensidade. O técnico Lucas Piccinato orientou o elenco para aprimorar a velocidade e precisão nas ações, características fundamentais para enfrentar o São Paulo na partida decisiva. O Corinthians seguirá treinando até sábado (09), concluindo assim a preparação para o confronto de domingo (10), que será disputado na Neo Química Arena, às 11h. Os ingressos já estão à venda para os membros do Fiel Torcedor, e a comercialização para o público geral começa às 11h desta quarta-feira (06).
No meio da preparação, a zagueira colombiana Daniela Arias, um dos pilares defensivos do Corinthians, aproveitou para enviar uma mensagem à torcida. “Vou pedir para vocês em português. Nos apoiem no domingo!”, afirmou a atleta em vídeo no perfil do clube. Ela já conquistou dois títulos com a equipe: Brasileiro Feminino e a Libertadores de 2024. A convocação de Arias animou os torcedores nas redes sociais, que retribuíram com entusiasmo. A Fiel Torcida prometeu lotar a Arena para apoiar os “Brabas” em mais uma decisão. Arias, que estreou pelo clube em março de 2024 e acumula 22 partidas, segue sem gols, mas com um desempenho admirável, alcançando 87,88% de aproveitamento em suas participações.