O zagueiro André Ramalho sofreu lesão na coxa direita durante o clássico contra o Palmeiras, na última segunda-feira (04). Na reta final do primeiro tempo sentiu um incômodo, atuou alguns minutos com dor e acabou substituído no intervalo.
O jogador foi diagnosticado com uma lesão de grau dois no músculo posterior da coxa direita, após realização de exames. A informação foi confirmada pelo Corinthians em comunicado oficial. De acordo com o clube, André deve levar três semanas para se recuperar.
Assim, o defensor vai desfalcar o Corinthians diante do Vitória, sábado (09), pela 32ª rodada do Brasileirão, e só voltará a jogar depois da Data Fifa. O primeiro compromisso do Timão após a pausa para as partidas de seleções é no dia 20, contra o Cruzeiro, em Itaquera, porém, o defensor poderia perder até o jogo contra o Vasco, dia 24, pelo tempo demandado para recuperação dessa lesão.
A contusão de Ramalho preocupa, já que o Corinthians possui baixas no sistema defensivo. O zagueiro Cacá no jogo contra o Cuiabá sofreu uma fratura no tórax e ainda é dúvida, e Caetano está afastado por questões contratuais. Apenas Gustavo Henrique e Félix Torres, titulares no Derby são as opções restantes para Ramóm Díaz que pode voltar ao esquema de dois zagueiros diante do Vitória.