André Ramalho foi substituído com dores durante a vitória do Corinthians contra o Palmeiras por 2 a 0, na Neo Química Arena, na última segunda-feira (4). Após realização de exames, foi contatado que o zagueiro sofreu uma lesão muscular na coxa direita e vai desfalcar o Timão nas próximas três semanas. Corinthians alcança sequência inédita no Brasileirão após dois anos.
Segundo informações oficiais, a gravidade da lesão foi diagnosticada como grau 2B. O tempo médio para a recuperação é estimado em três semanas. Com isso, André Ramalho é desfalque certo para o próximo jogo do Corinthians no Brasileirão, contra o Vitória, no sábado (9), em Salvador. Com a Data FIFA na próxima semana, André Ramalho deve perder o confronto contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, marcado para o dia 20, data próxima ao final de sua recuperação. O jogador pode retornar no duelo contra o Vasco, também em Itaquera, no dia 24.
O desfalque de André Ramalho pode complicar os planos de Ramón Díaz para restante do Brasileirão. No Dérbi, o treinador escalou o Corinthians no esquema 3-5-2. O argentino terá que mudar a formação da linha defesa pois o clube alvinegro tem à disposição apenas Gustavo Henrique e Félix Torres para a próxima partida. Contratado em julho, André Ramalho tomou conta da posição titular na zaga do Corinthians. Desde então, o jogador disputou 24 partidas no total, sendo 20 delas como titular.
O defensor marcou um pelo Timão, na vitória por 3 a 1 do clube alvinegro contra o Juventude, na Neo Química Arena, que classificou a equipe para a semifinal da Copa do Brasil. Corinthians alcança sequência inédita no Brasileirão após dois anos. Ídolo do Corinthians dispara: ‘Joguei mais que Arrascaeta, Veiga e Ganso’.
Corinthians perde dupla para jogo contra o Vitória. Memphis sofre mal-estar antes do Dérbi, mas joga no sacrifício pelo Corinthians.