5/11/2024 12:56

Festa da torcida do Racing gera punição em jogo contra o Corinthians

Festa da torcida do Racing gera punição em jogo contra o Corinthians

Torcida do Racing no Cilindro — Foto: Reprodução / Jogada10 A classificação diante do Corinthians , na Sul-Americana, não trouxe apenas boas notícias para o Racing. Isso porque a Agência de Prevenção de Violência no Esporte (Aprevide) puniu severamente o clube de Avellaneda. Na decisão, o órgão da província de Buenos Aires determinou a equipe a jogar como mandante, por um mês, com portões fechados. O motivo da punição foi o uso de diversos itens de pirotecnica na recepção do torcedor da Academia quando da entrada das equipes no El Cilindro. No comunicado oficial, a abrangência da pena vale para "eventos esportivos correspondentes aos torneios organizados pela Associação do Futebol Argentino (AFA) e todos os eventos relacionados com eventos desportivos de grande público." De acordo com o levantamento das autoridades, 20 pessoas teriam procurado atendimento médico por conta de queimaduras e demais questões oriundas dos fogos. A decisão cabe recurso e a tendência é que o Racing exerça seu direito. Principalmente, diante da manifestação contrariada que emitiu a representação argentina logo depois que a sanção se tornou oficial.

Torcida do Racing no Cilindro —
Reprodução / Jogada10

"Como autoridades institucionais, rejeitamos a medida da qual recorreremos imediatamente. Não só porque proíbe o nosso povo de entrar nas suas casas, mas também porque estabelece um precedente altamente negativo. Esta sanção reprime e pune sócios e adeptos que organizaram uma festa exemplar, realizado com os devidos cuidados e precauções, que transcorreu sem problemas e gerou um impacto favorável em todo o mundo, que pôde constatar como se vive a paixão vital do futebol na Argentina", discorre um trecho do posicionamento do Racing.

Torcida do Racing no Cilindro —
Reprodução / Jogada10

Cenário repetido Esta é a segunda punição a um clube da Argentina em virtude do uso de pirotecnica da torcida. No caso de River Plate x Atlético-MG, o Mâs Monumental chegou a ser interditado pelas autoridades policiais de Buenos Aires. Mesmo após o pagamento de multa com valor não revelado, o Millonario atuou contra o Banfield, no último sábado (2), com uma das arquibancadas fechadas.



VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Ramón Díaz pode ser adversário do Corinthians em 2025, indica jornalista
- CRISE INTERNA? Memphis não envia mensagem de apoio a Augusto Melo; Entenda
- OUTRO OBJETIVO! André Ramalho busca levar o Corinthians para Libertadores após pressão gigantesca









1884 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Vasco Da Gama

Brasileiro

Qua - 11:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Cruzeiro
publicidade
publicidade
publicidade