Homem forte do futebol do Corinthians, o diretor executivo Fabinho Soldado atualizou negociações importantes que o Timão tem em andamento e o planejamento do clube para 2025. Em entrevista após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, nesta segunda-feira, Fabinho comentou o proibição do clube de contratar novos jogadores, o futuro do técnico Ramón Díaz no cargo e como ficam os planos para a próxima temporada com uma possível ausência na Copa do Brasil. Também estiveram na pauta a compra do goleiro Hugo Souza do Flamengo e as negociações para renovação contratual de Caetano, Giovane e Matheus Araújo. Confira abaixo as declarações de Fabinho Soldado:
Proibição de contratar – Sobre o transfer ban, vai precisar perguntar ao nosso departamento jurídico. Já falei com eles, estão analisando a situação, de que forma isso vai ser resolvido, é uma questão interna do clube, eles têm mais propriedade para falar sobre isso.
Compra de Hugo Souza – Já falei em outros momentos, toda a parte que nos cabia em relação ao contrato eu tratei diretamente com o Flamengo. Foi bem tranquilo, valores foram acertados, forma de pagamento, o contrato do Hugo também, o tempo que ele vai ter pela frente foi ajustado. Agora o departamento financeiro e jurídico estão analisando o melhor momento (da compra). O Corinthians tem as dificuldades que vocês sabem, tanta coisa que precisa ser resolvida...
O Flamengo está no direito dele, algumas colocações, também tem um departamento jurídico competente, como o Corinthians tem. Estão conversando, analisando, nosso departamento financeiro vai achar um plano para isso, no momento certo esse pagamento vai ser feito, só não sei te dizer de que forma. O Hugo está tranquilo quanto a isso. Está feliz, motivado, nos ajudou a construir um grande resultado hoje. O importante é que estamos assegurados quanto ao contrato.
(Dia 30) É a data limite, a gente espera que, se possível, isso seja resolvido o quanto antes. Está sendo tocado pelos departamentos competentes. A gente está tranquilo quanto a isso, até a data limite a situação do Hugo será resolvida. Futuro do Ramón – Conversa normal, a gente tem que saber suportar momentos difíceis, são duas eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana.
Renovações – Continua da mesma forma. – O atleta (Giovane) não renovou contrato, está no direito dele, e o Corinthians está fazendo aquilo que cabe a ele, não tem punição a mais. Ele está treinando com a gente, é um bom menino. A gente fez proposta de renovação, ele está no seu direito. Estamos fazendo tudo que nos cabe. Ele está treinando, não tem nenhum outro problema.
Planejamento com possível ausência na Copa do Brasil – É prematuro falar sobre isso, por mais que a gente entenda que em algum momento vai ter que apertar o "start". O que posso dizer sobre essas questões é que estamos em novembro e todas essas possibilidades estão sendo estudadas e preparadas. Ainda temos muita dificuldade no Brasileiro, os pontos que temos não nos livram ainda, temos que esperar o momento certo para colocar em prática esse planejamento. Estamos avaliando, os diagnósticos sendo feitos. Quando sairmos do Brasileiro, vamos começar a pensar em 2025. Enquanto a gente não tiver assegurado quanto a isso, precisa esperar para as coisas acontecer. Senão, vamos ficar especulando.