Corinthians x Palmeiras pelo Brasileirão: O Corinthians superou o Palmeiras na Neo Química Arena por 2 a 0 e chegou aos 38 pontos no Brasileirão Betano, respirando após 3 vitórias seguidas e tirando um pouco da pressão que estava nas costas de Ramón Díaz, especialmente por conta das eliminações recentes. Time de Abel Ferreira foi derrotado pelo Corinthians. Ramón recusou oferta para deixar Corinthians e ri de críticas Hugo Souza rebate Abel por declaração após vitória do Timão Quem desabafou e fez uma análise do Dérbi foi Abel Ferreira , dizendo que sua equipe teve erros individuais e que sofreu bastante por conta de erros individuais, além da falta de eficiência nas chances de foram criadas.
O que disse Abel Ferreira? “Erros individuais. Viu como foi o primeiro gol que sofremos contra o Fortaleza? Um corte falhado dentro da área, o arremate exterior, como o Garro. Ele fez um gol fora da área, que nós na área, com a baliza sem goleiro, não conseguimos. São erros individuais “, iniciou o português. “O Palmeiras hoje pagou pela falta de eficiência, se tivéssemos a eficácia que o Corinthians teve, que se limitou a defender e aproveitar nossos erros… Fizemos 15 ou 16 arremates contra seis do adversário. Claro que é duro, os jogadores não querem falhar, mas estes erros pagam caro”, acrescentou, indo além: “Ver como sofremos os últimos quatro gols e não traduzimos em gol, apesar de sermos um dos melhores ataques, devemos muitos gols. Poderíamos nos primeiros 30 minutos ter resolvido. Hoje pagamos pela falta de eficiência e por nossos próprios erros “, disse Abel. Abel Ferreira alegou erros do Palmeiras.
Adversário utilizou de exemplo, inclusive, um ídolo que era torcedor fanático do Timão: “Temos de ganhar todos os jogos, todas as competições, mas nem o Ayrton Senna foi capaz de ganhar todos os anos “, disse. Ramón Díaz confessa postura reveladora após oferta para deixar Corinthians ser exposta: “Muita pressão” “De fato, não era o resultado que queríamos, por nossa falta de eficiência e os erros que cometemos e oferecemos os gols aos adversários. Os últimos quatro gols foram esquisitos e quem quer ser campeão não pode sofrer. Mas vamos lutar até o fim”, finalizou.