O técnico Ramón Díaz e o auxiliar Emiliano Díaz revelaram ter recebido e recusado uma oferta para dirigir a seleção da Arábia Saudita na semana passada. Segundo os argentinos, eles não avançaram na negociação para honrar o compromisso que têm com o Corinthians até o fim de 2025. A dupla contou da proposta em entrevista coletiva após a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras, na noite de segunda-feira. Quando questionado se planeja a próxima temporada com a diretoria alvinegra, Emiliano afirmou: – O objetivo que o clube nos pediu já cumprimos quase todos. Falamos com o Fabinho dia a dia, presidente também. Falamos o primordial, estamos em um clube que tem muita história e não é brincadeira estar na zona de rebaixamento.
Primeiro objetivo era sair do rebaixamento. Claro que sempre planejamos o futuro. Temos um ano (de contrato), todo 2025. Deixamos passar uma oferta única na semana passada, a mais importante da nossa história, recusamos essa oferta porque estamos cumprindo o sonho de estar no Corinthians. Ao deixar a sala de imprensa, Ramón foi perguntado se a proposta era da seleção da Arábia Saudita e confirmou.
Emiliano fez questão de exaltar a sintonia entre comissão técnica e diretoria do Corinthians: – Eu nunca trabalhei tão cômodo com um diretor como o Fabinho. Em momentos ruins ele está aí junto com o presidente, muitas vezes são cobrados injustamente. É para parabenizar e valorizar o trabalho que estão fazendo. Nosso contrato é até 2025 e estamos sempre planejando.
As eliminações nas semifinais da Copa do Brasil e Sul-Americana geraram pressão sobre a comissão técnica argentina, mas a vitória no Dérbi traz mais tranquilidade para a sequência do trabalho. Com o resultado, o Corinthians abriu quatro pontos da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Timão é no sábado, contra o Vitória, no Barradão.