Dez jogos e um mês e meio depois, o Corinthians deve voltar a jogar no esquema com três zagueiros no clássico contra o Palmeiras, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Dérbi é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A formação foi testada na véspera da partida pelo técnico Ramón Díaz, com a entrada de Gustavo Henrique na defesa ao lado de André Ramalho e Félix Torres. A última vez que o Corinthians iniciou com três zagueiros foi na derrota para o Botafogo, em 14 de setembro.
Pressionado pelas eliminações nas semifinais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, Ramón Díaz ensaiou outras duas mudanças na escalação: Hugo na lateral esquerda, no lugar de Matheus Bidu; e Alex Santana no meio de campo ao lado de José Martínez e Rodrigo Garro. Charles e André Carillo devem começar o Dérbi no banco.
Assim, a provável escalação do Corinthians para o clássico tem: Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Félix Torres; Matheuzinho, José Martínez, Alex Santana, Rodrigo Garro e Hugo; Memphis Depay e Yuri Alberto. O zagueiro Cacá, machucado, segue como desfalque. Outra baixa alvinegra é o meia Igor Coronado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Embora desgastado por ter sido titular nos últimos três jogos, Memphis Depay seguirá na equipe. Esse será o primeiro clássico do holandês como titular - na derrota para o São Paulo, mês passado, ele entrou no segundo tempo. O Corinthians chega para o Dérbi na 15ª colocação, com 35 pontos, podendo terminar até em 13º a depender dos outros resultados da rodada. Já o Palmeiras é o vice-líder, três pontos atrás do Botafogo.