Na próxima segunda-feira, o Corinthians tem a chance de atingir sua maior sequência invicta neste Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Palmeiras, válido pela 32ª rodada, será disputado às 20h (de Brasília) na Neo Química Arena, e uma vitória ou empate pode marcar a quarta partida seguida sem derrota para o time de Parque São Jorge.
O Timão chega ao confronto após três jogos de invencibilidade na competição, sequência iniciada após a derrota para o São Paulo, na Arena BRB Mané Garrincha, há três rodadas. Desde então, a equipe comandada por Ramón Díaz conquistou resultados importantes para se afastar da zona de rebaixamento e mirar uma posição mais confortável na tabela. Atualmente, o Alvinegro ocupa a 15ª colocação, com 35 pontos, um a mais do que o Athletico-PR, primeiro clube na zona de rebaixamento. Caso consiga pontuar no clássico, o Corinthians estabelecerá um recorde pessoal de quatro jogos sem derrota nesta edição do Brasileirão, algo que ainda não havia alcançado em 2024.
A sequência positiva vem em momento decisivo para o clube na competição. Faltando sete rodas para o fim da liga nacional, o Timão já está fora da zona de rebaixamento e busca distanciar ainda mais dos últimos colocados para garantir sua permanência na Série A.