Ramón Díaz enfrenta uma enorme pressão no Alvinegro. Após a eliminação do Corinthians para o Racing, da Argentina, pela semifinal da Copa Sul-Americana, o técnico argentino está sob intensa pressão. A derrota por 2 a 1, em Avellaneda, em Buenos Aires, tirou as chances de título do Timão em 2024, restando apenas a luta pela permanência na primeira divisão do Brasileirão Betano.
A pressão contra Ramón Díaz aumentou ainda mais quando o comentarista Craque Neto pediu a demissão do técnico. No entanto, o argentino está garantido no cargo pelo menos até segunda-feira (4), quando o Alvinegro enfrenta o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A diretoria já analisa um possível substituto, e o nome de Luís Castro foi oferecido para assumir em 2025, mas com a possibilidade de assumir mais cedo.
Luís Castro é um nome de consenso entre a torcida do Timão, e sua possível contratação é bem vista. No entanto, a negociação pode ser prejudicada devido ao alto salário pedido pelo treinador português. Além disso, o Corinthians teria que convencê-lo a assumir o comando técnico nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, em caso de uma possível mudança após o confronto com o Palmeiras.
Luís Castro, de 63 anos, tem uma passagem positiva pelo Botafogo e estava atuando no Al-Nassr, da Arábia Saudita. Sua contratação pode representar uma guinada positiva para o Corinthians, mas a questão salarial e a disponibilidade imediata para assumir o cargo são fatores que ainda precisam ser resolvidos.