Na próxima segunda-feira (4), Corinthians e Palmeiras vão medir forças na Neo Química Arena, em duelo que vale muito nas duas pontas da tabela do Brasileirão Betano. Polícia prende primeiro suspeito por 'emboscada' contra torcedores do Cruzeiro Dorival passa 'ileso', mas Palmeiras será desfalcado na Data FIFA Enquanto o Alvinegro do Parque São Jorge ainda briga para se distanciar da zona de rebaixamento, o Palestra precisa vencer para se manter na briga pelo tricampeonato consecutivo. Em entrevista concedida após o duelo contra o Racing (ARG), o atacante Yuri resolveu falar sobre a importância da partida e projetou uma vitória no duelo estadual: “ Se Deus quiser, vamos manter o Corinthians na Série A do Brasileiro. Amanhã já muda a chave, estamos sofrendo. Vai ser difícil, mas temos que virar a chave. O próximo jogo é um clássico, temos que ir junto com a torcida, na nossa casa. Vamos achar grandes vitórias no Brasileiro ”, declarou.
Retrospecto recente entre Corinthians x Palmeiras Pelo lado palestrino, o fato é que o Clube da Pompeia vem carregando um longo tabu diante do rival. A última derrota palmeirense foi em setembro de 2021, ou seja, há mais de três anos. Último clássico foi vencido pelo Alviverde. De lá para cá, os dois grandes adversários mediram forças em nove ocasiões, com cinco vitórias palmeirenses e outros quatro empates. Até por isso, o otimismo não é visto na torcida do Coringão para o duelo.
Interferência na tabela do Brasileirão Em caso de vitória do Alviverde, o time de Abel Ferreira vai ultrapassar momentaneamente o Botafogo. Isso porque o Glorioso só entra em campo na terça-feira (5). Já o Timão pode abrir quatro pontos do Z-4. A bola rola na segunda-feira (4), às 20h. Veja também Descoberta sobre gols de Estêvão em clássicos vem à tona antes de Corinthians x Palmeiras