Eliminação na Copa Sul-Americana é analisada por Galvão Bueno Agora, o único foco do Corinthians na atual temporada é se livrar do rebaixamento nas últimas rodadas do Brasileirão Betano Série A. O time de Ramón Díaz terá que lutar para se distanciar do Z-4, pois só tem um ponto de vantagem. O Timão volta seu foco para encarar o clássico contra o Palmeiras pela Liga Nacional. A partida acontece na Neo Química Arena, na noite da próxima segunda-feira (4), às 20h. No momento, os rivais brigam em partes diferentes da tabela. Porém, a eliminação ainda é assunto no noticiário esportivo e na Fiel.
A prova disso é que Galvão Bueno, ex-narrador de futebol e personagem histórico no Brasil, se manifestou sobre a eliminação. “Eliminação do Corinthians tirou a chance de termos 4 brasileiros nas finais sul-americanas! O Timão teve oportunidades para vencer na Argentina e se classificar, mas não aproveitou e sofreu 2 gols em 3 minutos! Assim como na semi da Copa do Brasil contra o Flamengo, faltou criatividade quando mais precisou! ”, lamentou Galvão.
O apresentador ainda usou seu espaço para falar que esse mau resultado ainda tem um grande impacto no que diz respeito ao futuro do Clube. Ele explicou que além de ter um clássico pela frente, o Corinthians ainda sofreu uma punição da FIFA.
“E a derrota acontece em um momento delicado, em véspera de clássico com o Palmeiras e com o time a 1 ponto do Z4. Ainda recebeu um transfer ban da Fifa pra 2025. Que fase”, completou o comunicador.
Com essa punição, enquanto não pagar o que deve pelo zagueiro Balbuena, o Alvinegro do Parque São Jorge está impedido de contratar e regularizar atletas. Um exemplo desse problema é que o time tem até o dia 30 de novembro para fechar o negócio por Hugo Souza.
Atual 15° colocado com 35 pontos em 31 jogos disputados, a equipe paulista tem apenas um ponto de vantagem para o Red Bull Bragantino, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. A equipe de Ramón Díaz terá que se livrar deste perigo nas últimas rodadas.