Ramón Díaz durante treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Ag.Corinthians) O Corinthians foi eliminado da Copa Sul-Americana após perder por 2 a 1 contra o Racing, no estádio El Cilindro, na Argentina. Fora da competição continental, o Timão ocupa a 15ª colocação no Brasileirão e luta para fugir do risco de rebaixamento nesta temporada.
Segundo enquete feita com os seguidores do Lance! , a maioria dos torcedores não quer a permanência do argentino em 2025. Ramón Díaz, técnico do Corinthians , enfrenta uma crise. Com a derrota para o Racing, o argentino ficou com um aproveitamento de 48% à frente do clube alvinegro. Apesar do revés, o treinador avaliou seu trabalho como "excelente" em entrevista coletiva.
Contratado em julho, Ramón Díaz possui contrato com o Corinthians até o final do próximo ano. Técnico do Corinthians, Ramón Díaz (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF) Após a frustração na Copa Sul-Americana, o Corinthians vira as atenções para o Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira (4), o Timão encara o Palmeiras, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. O clube alvinegro não vence o rival desde 2021. O clássico vale muito para Ramón Díaz. Atualmente, o clube alvinegro ocupa a 15ª colocação do Brasileirão, com um ponto a mais que o Red Bull Bragantino, primeiro clube na zona de rebaixamento.
Uma vitória pode aliviar a pressão sobre o treinador e, ao mesmo tempo, prejudicar o Palmeiras na perseguição ao Botafogo na parte de cima da classificação.
Corinthians pode recorrer à Copa Paulista para não perder Copa do Brasil? Corinthians Marinho provoca zagueiro do Corinthians após eliminação: ‘Pode chorar’ Corinthians Torcedores do Corinthians elegem responsáveis por eliminação: ‘Tomem vergonha’ Corinthians Ana Thaís Matos elege culpado em eliminação do Corinthians: ‘Péssimo’ Corinthians Números de Ramón Díaz pioram após derrota e agravam crise do Corinthians'