Romero lamentou a queda do Corinthians na Copa Sul-Americana. O time perdeu para o Racing por 2 a 1 em Buenos Aires, dando adeus ao sonhado título. O atacante paraguaio tinha o sonho de conquistar um título continental com o Timão e fazer uma final no seu país natal, porém viu seus planos frustrados. Na visão de Romero, o Corinthians começou bem a partida, mas caiu de rendimento ainda no primeiro tempo, permitindo ao Racing controlar o jogo.
"É verdade que a gente queria ganhar o título, um título inédito para o clube, deixar o nosso nome marcado. A gente tentou, fez de tudo para conquistar essa classificação para a final. É futebol, começamos bem o jogo, e depois ficamos totalmente desconcentramos. Não fomos o mesmo time e estamos eliminados. Temos finais pela frente, na segunda-feira temos um jogo importante no Brasileiro", lamentou Romero.
Na véspera da partida contra o Racing, Romero havia destacado a importância do título continental para o Corinthians. Ele ressaltou que, além de pessoalmente ainda não ter conquistado um título internacional com o clube, o jogo e o campeonato eram importantes para todos. Agora, sem a Copa Sul-Americana, o Corinthians tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar na temporada, estando muito próximo da zona de rebaixamento.
O próximo desafio do Corinthians é contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, na próxima segunda-feira. O time está em 15° lugar, com 35 pontos, mas apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. Agora, o foco de Romero e do time é escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.