Quintero, do Racing, marcou dois gols sobre o Corinthians em duelo da Sul-Americana, levando seu time à vitória por 2 a 1 e eliminando o Timão da competição. A Gazeta Esportiva fez um raio-x da trajetória do meia colombiano, que nunca atuou no Brasil, mas possui uma carreira de destaque.
Juan Fernando Quintero, de 31 anos, iniciou sua carreira no Envigado, da Colômbia, em 2010, e posteriormente se transferiu para o Atlético Nacional, onde se destacou e ganhou reconhecimento no futebol colombiano. Sua passagem pelo Porto, em que foi comprado por 10 milhões de euros, também foi marcante, assim como sua participação na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.
Depois de passagens pelo futebol italiano, francês e argentino, Quintero chegou ao Racing em agosto de 2023 e logo se tornou um dos destaques do time. Na atual temporada, o meia acumula sete gols e sete assistências em 33 jogos, contribuindo significativamente para o desempenho da equipe.
O Racing enfrentará o Cruzeiro na final da Copa Sul-Americana, com o jogo marcado para o dia 23 de novembro, no estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.