Ramón e Emiliano Díaz durante partida do Corinthians (Photo by JUAN MABROMATA / AFP) O Corinthians perdeu para o Racing por 2 a 1, na última quinta-feira (31), em Buenos Aires, e foi eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana. Agora, a equipe comandada por Ramón Díaz foca concentra suas atenções na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Para os torcedores do Corinthians, o técnico argentino e Rodrigo Garro foram os principais responsáveis pela queda na competição continental. Com a possibilidade de ampliar a vantagem ainda na primeira etapa, o camisa 10 saiu cara a cara com o goleiro Arias, mas desperdiçou a oportunidade. Ramón Díaz, por sua vez, foi questionado a respeito das alterações. Atrás no placar agregado, o treinador promoveu a entrada de dois atacantes, algo que afetou o setor de criação da equipe paulista. Veja alguns comentários.
A eliminação para o Racing afeta diretamente o calendário do Corinthians para a próxima temporada. Após cair na fase de grupos no Paulistão, o clube precisaria, via Brasileirão, garantir uma vaga na Libertadores para disputar a Copa do Brasil. Algo distante da realidade do clube. Com 35 pontos conquistados em 31 rodadas, o Corinthians ocupa a décima quinta colocação na tabela de classificação. Para garantir vaga em ambas as competições, o Timão teria que terminar no G6 do Brasileirão. Atualmente, a distância para o São Paulo (6º colocado) é de 16 pontos. Corinthians perdeu para o Racing por 2 a 1, em Buenos Aires, e foi eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana (Photo by JUAN MABROMATA / AFP) Fora de Campo Após polêmica da Bola de Ouro, Vini Jr prepara festa surpresa para affair em Madrid Fora de Campo Ana Thaís Matos elege culpado em eliminação do Corinthians: ‘Péssimo’ Fora de Campo Benja não perdoa titular do Corinthians após derrota: ‘Jogador de jogo pequeno’ Fora de Campo Cléber Machado questiona decisão de Ramón Díaz em Racing x Corinthians: ‘Duvidoso’ Fora de Campo Neto detona atitude de titular do Corinthians contra o Racing: ‘Está de sacanagem?’