Não há só terra arrasada no Corinthians. O sonho de título para o Corinthians na Copa Sul-Americana terminou na noite desta quinta-feira (31). O time comandado por Ramón Díaz foi derrotado pelo Racing, de virada, por 2 a 1, em Buenos Aires, e deu adeus ao torneio na fase semifinal.
O entrosamento de Yuri Alberto e Memphis é um alento para o Timão mesmo com a eliminação na Sul-Americana. A dupla pode acabar com o rival e é uma das esperanças do Corinthians para as sete rodadas restantes no Brasileirão. A equipe dificilmente vai voltar à zona de rebaixamento após a evolução nas últimas semanas.
O técnico Ramón Díaz sabe que, em caso de título da Sula, a vaga na Libertadores de 2025 também estaria assegurada. Além disso, a equipe tem um duelo importantíssimo contra o rival Palmeiras na próxima segunda-feira, que pode tirar as chances do arquirrival de ser campeão brasileiro.
A eliminação obviamente deixa a Fiel chateada, especialmente por o clube ter ficado a pouquíssimo de avançar à decisão contra o Cruzeiro. O Corinthians deu sinais positivos em campo que certamente farão a equipe deixar de vez o perigo de rebaixamento, demonstrando evolução técnica após a chegada dos reforços na janela.