Corinthians sofreu a virada para o Racing e foi eliminado da Sul-Americana (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)
Nesta quinta-feira (31), o Corinthians perdeu para o Racing por 2 a 1 e está eliminado da Copa Sul-Americana. O Timão abriu o placar com Yuri Alberto, mas Quintero marcou duas vezes e virou o placar no El Cilindro, em Buenos Aires. Com o resultado, o Timão deu adeus ao sonho de retornar a uma final continental após 11 anos. O Racing enfrenta o Cruzeiro na decisão da competição. A partida está marcada para o dia 23 de novembro, às 17h (horário de Brasília), no estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.
Quintero marcou os dois gols do Racing na partida contra o Corinthians. (Photo by ALEJANDRO PAGNI / AFP)
Apesar de ser o visitante no confronto, foi o Corinthians que tomou a iniciativa do jogo. Aos cinco minutos, Memphis deu uma bela assistência de letra e achou Yuri Alberto na área. O atacante finalizou na saída de Árias e abriu o placar para o Timão. O clube alvinegro teve boa oportunidade para abrir vantagem aos 22 minutos da primeira etapa. Yuri Alberto achou Rodrigo Garro sozinho e o argentino finalizou para boa defesa do goleiro. Aos 33 minutos, Salas cruzou na área, a bola pegou na mão de apoio de Martínez e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Quintero bateu e marcou. Três minutos depois, o autor do gol recebeu passe na área e ampliou o placar. A primeira etapa terminou 2 a 1 para o Racing.
O Timão retornou ao segundo tempo com a missão de marcar gols para continuar vivo na Sul-Americana. A primeira chance foi do Racing. Aos 13 minutos, Quintero lançou Martirena na área que finalizou para fora. A melhor finalização do clube alvinegro na etapa final foi aos 17 minutos. Breno Bidon tabelou com Yuri Alberto e chutou por cima do travessão. O Corinthians não conseguiu criar boas chances e a partida terminou 2 a 1 para a equipe argentina. O Timão volta o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira (4), o Corinthians encara o Palmeiras, na Neo Química Arena, às 20h (horário de Brasília). Atualmente na 15ª posição na tabela, o clube alvinegro busca afastar o risco de rebaixamento na competição.