Yuri Alberto abriu o placar, mas Quintero virou o jogo em três minutos no El Cilindro Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images O Racing fez valer a força de sua torcida no El Cilindro, venceu o Corinthians de virada por 2 a 1 e garantiu sua vaga na final da Sul-Americana. Os argentinos jogarão, contra o Cruzeiro de Cássio, uma decisão continental depois de um hiato de 32 anos. Yuri Alberto inaugurou o marcador, mas Quintero contou com mãos preciosas e virou em três minutos: primeiro após Martínez cometer pênalti ao cortar cruzamento e depois ao concluir lance que começou com a agilidade de um gandula na reposição de um lateral.
A final da Sul-Americana terá Brasil x Argentina depois de sete anos: em 2017, o Independiente derrubou o Flamengo quando o torneio ainda tinha dois confrontos na decisão. O jogo do título será dia 23 de novembro, no estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, e o horário ainda será divulgado pela Conmebol.
Como foi o jogo O 1° tempo começou com o Corinthians on fire, mas acabou com virada relâmpago do Racing. Yuri Alberto abriu o placar cedo apos toque mágico de Memphis, mas Quintero, de pênalti e em lance de oportunismo com lateral cobrado rápido, virou em apenas três minutos. Os minutos finais foram tensos e deram trabalho ao árbitro Felipe González. Na etapa final, Ramón Díaz fez quatro substituições em 22 minutos e mudou, sem sucesso, o esquema tático.
Gols e destaques Cartão de visitas poderoso. O Corinthians até foi apertado no lance inicial, mas engatou um contra-ataque quase que letal: Garro deu lindo passe em diagonal para Memphis, que invadiu a lateral da área e cruzou rasteiro na direção de Yuri Alberto antes de García Basso cortar para escanteio.
Yuri, sem ângulo, abre o placar. Os visitantes enlouqueceram o El Cilindro de vez aos cinco minutos, quando a bola caiu nos pés de Yuri Alberto após rebatida. O camisa 9 se desvencilhou dos zagueiros e acionou Memphis, que devolveu de calcanhar para o companheiro, mesmo sem ângulo, superar Arias em chute de esquerda: 1 a 0. Yuri Alberto abriu o placar cedo para o Corinthians e esfriou o El Cilindro Imagem: Daniel Jayo/Getty Images