Ángel Romero, camisa 11 do Corinthians, declarou o seu desejo de alcançar a final da Copa Sul-Americana. O atacante de 32 anos exaltou a sensação de ganhar títulos no Timão e expôs a sua grande vontade de se tornar um ídolo do clube. "Você vai ganhando títulos aqui e deixando seu nome marcado no maior clube do Brasil. É muita coisa! Para mim, é muita coisa, deixar o seu nome aqui, marcado numa instituição muito grande como é o Corinthians. E com essa torcida que a gente tem. Eles não esquecem nunca de quem ganhou um título aqui. Por isso que eu falo: todo mundo sabe da importância de um título, de conquistar um título aqui. E todo mundo quer. Todo mundo quer ganhar aqui. O pessoal que chegou agora, como eu falei, está com muita vontade de, já no primeiro ano deles, ou no primeiro semestre deles, já deixar o nome marcado aqui ", disse Romero.
Além disso, Romero explicou que a vitória na Sul-Americana seria importante para animar a torcida novamente, e, de certa forma, superar esse ano difícil que o clube passou. "A gente, esse ano, particularmente, vem sofrendo muito, porque a gente não vem conquistando título. Não conquistamos Paulista, não conquistamos Brasileiro, Copa do Brasil a gente ficou perto. E agora tem a oportunidade de fechar o ano ganhando título. Então, todo esse sofrimento desse ano, a gente tem oportunidade agora, amanhã, de poder fechar com o título. Então é isso que eu passo sempre para o elenco, da importância do jogo de amanhã, de conquistar alguma coisa. E a gente está perto! A gente está muito perto e a gente vai em busca disso", declarou o atacante.
Com a camisa do Timão, Ángel Romero venceu duas vezes o Campeonato Brasileiro, em 2015 e 2017. O atacante paraguaio também é bicampeão do Paulistão, em 2017 e 2018. Romero nunca foi campeão da Sul-Americana. O Corinthians também nunca foi campeão da Sul-Americana. Portanto, é uma oportunidade, tanto para Romero, quanto para o clube, de conquistar esse título inédito.
Romero também elogiou a torcida Corinthiana. De acordo com ele, todos os Corinthianos estão merecendo esse título intercontinental. "O torcedor corinthiano é, cara, muito difícil de falar. Porque a gente sabe da responsabilidade que tem como jogador, e eles sempre acompanham, sempre estão lotando os estádios, não só jogando em casa. E ter essa dificuldade de título, é claro que a gente também sente. Faz muito tempo que a gente não ganha algum título, então é difícil falar para eles que eles tenham paciência. Mas é o momento de a gente conquistar um título. A gente tem essa oportunidade agora, tem essa chance de ganhar a Sul-Americana. A gente vai deixar praticamente tudo em campo amanhã para passar para a final e poder estar mais perto ainda do título. A única coisa que a gente pode falar é isso"
O Corinthians enfrenta o Racing na noite desta quinta-feira (31), às 21h30, no Estádio Presidente Perón. O confronto de volta da semifinal da Sul-Americana se inicia com o placar de 2 a 2. Caso nenhuma das duas equipes marque gols, o jogo será decidido nos pênaltis.