O zagueiro André Ramalho foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta quinta-feira (31/10), por sua expulsão no clássico entre Corinthians e São Paulo. Ele recebeu o cartão vermelho no segundo tempo, na derrota do Timão por 3 a 1 para o Tricolor Paulista. O STJD determinou que o defensor cumpra dois jogos de suspensão pelo cartão vermelho. Como já ficou fora uma partida, o zagueiro tem mais um jogo para cumprir.
O Timão encara o rival Palmeiras na próxima segunda-feira (04/11), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A comissão do STJD enquadrou-o no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): praticar ato desleal ou hostil durante a partida. A pena poderia variar de uma a três partidas. O Timão pode entrar com pedido de efeito suspensivo e ter o zagueiro no dérbi.
No Majestoso, o árbitro Rafael Rodrigo Klein decidiu pelo vermelho por entender que o zagueiro do Corinthians teve conduta violenta ao atingir Luciano quando o jogo estava paralisado. Caso André Ramalho realmente fique fora do dérbi, o técnico Ramón Díaz vai perder os dois zagueiros titulares para o clássico. Afinal, Cacá, com dores no quadril, também é dúvida e deve ser desfalque no embate contra o Palmeiras. Assim, o treinador argentino deve recorrer a Félix Torres e Gustavo Henrique.
Caetano, que também poderia ser uma opção, está afastado por ainda não ter renovado seu contrato com o Alvinegro.