Racing e Corinthians decidem a vaga na final da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (31). O jogo de volta da semifinal será às 21h30 (horário de Brasília), no El Cilindro, em Avellaneda, Argentina. No jogo de ida, na última quinta-feira (24), os times terminaram em 2 a 2 na Neo Química Arena, em São Paulo. Uma vitória simples classifica qualquer equipe. Em caso de empate, a vaga na final será decidida nos pênaltis. O Corinthians chega aliviado após vencer o Cuiabá por 1 a 0 e sair da zona de rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Racing perdeu na última rodada do Campeonato Argentino para o Benfield, mas ocupa a 7ª posição na tabela e conta com sua força em casa para vencer o jogo.
A ideia do técnico Gustavo Costas é ir a campo com a mesma equipe que empatou por 2 a 2 com o Corinthians na Neo Química Arena. Resta saber se o atacante Roger Martínez, que se recupera de uma lesão no joelho, poderá ficar no banco como opção para a segunda mão. No Corinthians, o volante José Martínez, o lateral Hugo e o atacante Héctor Hernández, lesionados, estão fora da partida. Giovane também não será aproveitado, bloqueado pelos dirigentes alvinegros por não chegarem a acordo sobre a renovação do contrato. Yuri Alberto, que ficou fora da partida contra o Cuiabá, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, está novamente à disposição.
As equipes disputam a segunda vaga na final para enfrentar o Cruzeiro, que venceu o Lanús, nesta quarta (30), por 1 a 0 e confirmou a vaga na decisão com o placar agregado de 2 a 1.